Campanha Dezembro Vermelho busca conscientizar a população sobre a prevenção ao HIV, Aids e outras DSTs

December 12, 2017

 

Aprovada pelo Senado e publicada no Diário Oficial da União no último mês, a Lei 13.504 institui a Campanha Nacional de Prevenção ao HIV/Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis. Intitulado como Dezembro Vermelho, a ação busca conscientizar os brasileiros sobre medidas para prevenir, oferecer assistência, proteção e promoção dos direitos humanos das pessoas que vivem com HIV e as outras doenças. O mês foi escolhido devido ao Dia Mundial Contra a Aids, que é celebrado ao redor do mundo no dia 1º de dezembro.

 

A UNAIDS – programa das Nações Unidas criado em 1996 e que tem a função de criar soluções e ajudar nações no combate à AIDS – tem até 2020 uma meta ambiciosa que é a de alcançar a porcentagem de 90-90-90, qual seja:

1 – Até 2020, 90% de todas as pessoas vivendo com HIV saberão que têm o vírus; 

2 – Até 2020, 90% de todas as pessoas com infecção pelo HIV diagnosticada receberão terapia antirretroviral ininterruptamente; 

3 – Até 2020, 90% de todas as pessoas recebendo terapia antirretroviral terão supressão viral.

 

Segundo a médica Maria Inez Domingues Kuchiki, infectologista da clínica Cardio&Saúde, “Ações como esta visam alertar a população quanto à doença. Divulgar números mundiais, nacionais e locais, apontar alternativas de tratamentos e avanços e, principalmente, conscientizar a população quanto às medidas de prevenção são fundamentais”.

 

As ações do Dezembro Vermelho serão realizadas em parcerias entre o poder público, sociedade civil e órgãos internacionais, seguindo as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS) para enfretamento da Aids e outras DSTs.

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2016 Cardio&Saude