Altos índices de triglicerídeos podem causar doenças no coração

January 8, 2017

 

Os triglicerídeos são a principal gordura originária da alimentação, estando na maioria das vezes embutidos nos carboidratos, como o arroz, feijão, massas e alimentos que possuem farinha branca. Os refrigerantes, sucos industrializados e bebidas alcoólicas também são uma porta de entrada para os triglicerídeos no organismo.

 

Segundo o cardiologista da Clínica Cardio&Saúde, Dr. Sanderson Cauduro, altos níveis de triglicerídeos, acima de 200, estão associados à maior ocorrência de doenças do coração, uma vez que o aumento da gordura que tem origem nos alimentos é prejudicial à saúde. “Nesses casos, as artérias do corpo ficam estreitas, fazendo com que passe menos sangue para o coração, cérebro e outros órgãos do corpo. O excesso de triglicerídeos no sangue também elevará a concentração do colesterol, o que também aumentará o risco de doenças cardíacas.”

 

A alimentação saudável está diretamente ligada ao tratamento mais eficaz no controle dos níveis de triglicerídeos sanguíneo. No entanto, existem estudos que comprovam a eficácia das atividades físicas regulares na diminuição dos índices presentes no sangue. “Após 30 minutos de exercícios aeróbicos, como caminhada na esteira, é possível a pessoa apresentar uma diminuição de 50 pontos nos níveis de triglicerídeos. Já as pessoas que realizam atividades físicas entre quatro e cinco vezes na semana, conseguem diminuir pela metade os níveis de triglicerídeos, o que é muito bom, já que consegue a redução sem a necessidade de medicação ou ter mudado drasticamente a dieta alimentar”, finaliza.

 

Informe-se mais sobre o assunto acessando o Canal do YouTube: Pergunte ao Cardiologista.

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2016 Cardio&Saude