top of page

Cardio&Saúde promove bate-papo sobre alimentação saudável


Proteger a saúde do seu coração é fundamental para ter uma vida com qualidade. Mas você sabe como protegê-lo? Não é simplesmente ir cortando tudo da alimentação e nem fazendo dietas milagrosas. É importante diminuir o consumo de determinados alimentos que são causadores de problemas, como a manteiga, carne vermelha, queijos amarelos e frituras. Vale salientar que para pessoas hipertensas a diminuição da ingestão de sal é muito importante. Uma alternativa é trocar o sal por ervas aromáticas, que perfumam o prato e garantem o sabor. Fazer dieta corretamente e seguir um plano alimentar é muito importante para o para a saúde.

Pensando no bem-estar dos pacientes da clínica, a Cardio&Saúde promove na terça-feira, dia 11, às 19h, em suas dependências, um bate-papo com a nutricionista Bruna Bunhak sobre “Refeições saudáveis – como montar um prato saudável para cada refeição principal”, que apresentará breve teoria sobre alimentação saudável e partirá para a demonstração de pratos saudáveis, como a Salada de Pote, nutritiva e prática para o dia a dia. “A ideia é mostrar como uma pessoa podem escolher alimentos saudáveis e montar pratos nutritivos sem cardápio fixo”, salienta nutricionista.

Para Dr. Sanderson Cauduro, cardiologista e idealizador do evento, “O nosso dia a dia é bastante movimentado, às vezes, não temos tempo ou imaginação para pensar em algo que seja saudável, fácil e saboroso. Tudo isso é possível, basta nos planejarmos e saber quais ingredientes devemos ter em casa para nos alimentar saudavelmente. Temos que criar este hábito que é saudável e que certamente dará bons resultados a curto prazo”.

PROGRAMA: - Saiba fazer combinações e quantidades de alimentos para uma alimentação mais saudável;

- Monte seu café da manhã;

- Montagem de um prato adequado para o almoço, não importa se você come em bufê ou em casa;

- O que e quanto comer no jantar;

- E o que você ganha?

- Ensino, na prática, de como montar uma saudável e deliciosa “salada de pote”.

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page