top of page

1º Festival ECO Cultural e Esportivo da Ilha do Mel


O 1º Festival ECO Cultural e Esportivo da Ilha do Mel será realizado entre os dias 7 a 9 de outubro, das 8h às 4h, na Praia de Encantadas. A ideia de se fazer este festival surgiu com um grupo de jovens empresários no intuito de promover em todos os eventos a inclusão social e integração total da comunidade/escola com os atletas, artistas e profissionais da área da saúde.

De acordo com Guilherme Furtado, gerente operacional da Pousada Fim da Trilha e um dos incentivadores do festival, “O objetivo do 1º Festival ECO Cultural e Esportivo da Ilha do Mel, dentre outros, é promover a conscientização da comunidade, transmitindo conhecimentos e levando informações sobre o câncer de pele, próstata e mama, doenças infecciosas, noções de primeiros socorros, em parceria com o Instituto Humsol”.

Nos dias 8 e 9, Sanderson Cauduro, cardiologista e especialista em cardio-oncologia, dará aulas práticas de primeiros socorros, fundamentais aos moradores da ilha, e Maria Inez Domingues Kuchiki, infectologista, que dará aula sobre doenças infecto-contagiosas.

“A interação com a população local será uma experiência nova. Vamos abordar na prática assuntos que podem ser de muita utilidade para os moradores locais. Eles aprenderão a reconhecer uma situação de emergência cardiológica e ajudar uma vítima de afogamento, parada cardíaca ou mal súbito. Utilizaremos bonecos utilizados para ensinar no suporte básico de vida. Levaremos também desfibriladores automáticos para manipular e aprender como se usa. Sem dúvida, será uma experiência boa para todos”, ressalta Sanderson Cauduro.

A presidente do Instituto Humanista de Desenvolvimento Social (Humsol), Tania Mary Gomez, fará uma oficina com o “Chaveiro da Vida”, projeto vencedor de prêmio nacional e que simula a representação de vários tamanhos de nódulos em contas no chaveiro. Além disso, Tania levará sua experiência de vida abordando o câncer de mama. O evento contará também com a presença de Marcos Montenegro, oncologista, que fará exposição sobre câncer de pele e prevenção.

Conheça a programação dos eventos que serão realizados na Praia de Encantadas:

Dia 08 – Sábado

14h – Oficina do Chaveiro da Vida com Tânia Mary Gomez, do Instituto Humsol.

15h – Aula sobre doenças infectocontagiosas com a infectologista Maria Inez Domingues Kuchiki, da Clínica Cardio&Saúde.

16h – Exposição sobre o câncer de pele com o oncologista Marcos Montenegro, do Instituto de Oncologia do Paraná – IOP.

17h – Aula Prática de Primeiros Socorros com o cardiologista Sanderson Cauduro, da Clínica Cardio&Saúde.

Dia 09 – Domingo

10h – Oficina do “Chaveiro da Vida” com Tânia Mary Gomez.

11h – Aula Prática de Primeiros Socorros com o cardiologista Sanderson Cauduro.

12h – Aula de doenças infectocontagiosas com a infectologista Maria Inez Domingues Kuchiki.

13h – Exposição sobre o câncer de pele com o oncologista Marcos Montenegro.

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page