© 2016 Cardio&Saude

27/2/2017

Evite abusar do álcool, pois o consumo em excesso pode aumentar o risco de doenças cardíacas, além de resultar em outros problemas para a sua vida pessoal e saúde.

Divirta-se com responsabilidade!

24/2/2017

Proteja-se das doenças sexualmente transmissíveis (durante todo o ano, não apenas no carnaval). Entre as principais DSTs estão: aids, sífilis, HPV, gonorréia e herpes genital.

Alguns números estatísticos:


➡ O HIV continua matando 120 mil pessoas por ano.
➡ Casos de sífi...

21/2/2017

A Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) divulgou as versões atualizadas das notas informativas sobre febre amarela. Os documentos, um voltado para a população em geral, e outro, para os profissionais de saúde, têm por objetivo contribuir de forma clara e didática...

13/2/2017


Que o carnaval é sinônimo de folia e alegria para os brasileiros (e estrangeiros) todo mundo já sabe, e que é uma das festas mais aguardadas do ano também. Aliás, dizem que o Brasil só começa a “funcionar” depois do carnaval.

Realidade ou não, o fato é que a festa é co...

3/2/2017

O final de semana já está batendo na porta e para muitos é sinônimo de festas e bebidas. Você sabia que o excesso do álcool pode aumentar o risco de doenças cardíacas, além de resultar em outros problemas para a sua vida pessoal e saúde?

Evite o excesso e proteja o se...

1/2/2017

O Ministério da Saúde divulgou os locais com recomendação da vacina contra a Febre Amarela. No Brasil, a vacinação é indicada para as pessoas a partir de 9 meses de idade que residem ou se deslocam para os municípios que compõem a Área Com Recomendação de Vacina.

Confir...

1/2/2017

A única forma de evitar a Febre Amarela é através da vacinação. A vacina está disponível gratuitamente nas 36 mil salas de vacinação, distribuídas pelo Brasil. Confira as indicações do Ministério da Saúde:

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload